Pedro Sousa, vencedor da edição de 2018, não vai defender o título devido a lesão.
A edição de 2019 do Braga Open, torneio da categoria ATP Challenger, tem início esta segunda-feira. Ao longo da semana, 64 tenistas vão passar pelos três courts de terra batida do Clube de Ténis de Braga com o objetivo de sucederem ao atual campeão da prova, Pedro Sousa.
O tenista português contraiu uma lesão durante o Estoril Open e não vai regressar à cidade dos arcebispos para defender o título. No entanto, não faltam atrações para aqueles que decidirem visitar o torneio ao longo da semana.
A prova conta com 16 cabeças de série, que têm apuramento direto para a segunda ronda. A lista é encabeçada pelo norte-americano Bjorn Fratangelo, número 140 mundial, e conta ainda com nomes como Facundo Bagnis (156.º ATP), o ex-número cinco mundial Tommy Robredo ou o português João Domingues, que chegou na semana passada aos quartos de final do Millennium Estoril Open.
Fora do lote de cabeças de série, o destaque vai para Chun Hsin Tseng, tenista de 17 anos que lidera o ranking mundial de juniores e que venceu os torneios de Roland Garros e Wimbledon na categoria. O atleta do Taipei vem a Braga com um convite da organização.
No que a portugueses diz respeito, são sete aqueles que têm entrada direta no quadro principal. Para além do já referido João Domingues, que defende o estatuto de 13.º cabeça de série, também Frederico Ferreira Silva, Gastão Elias, Fred Gil, Tiago Cação, Francisco Cabral e Luís Faria vão mostrar todo o seu ténis no Minho.
O Braga Open, que tem este ano a sua segunda edição, distribui um total de 46,600€ em prémios monetários e é um evento que decorre de 6 a 12 de maio no Clube de Ténis de Braga, fruto da parceria com a Federação Portuguesa de Ténis.