Vimaranenses pecaram na eficácia e não aproveitaram a má fase do SC Horta.
O Pavilhão Desportivo da Horta, no Faial, recebeu mais um encontro do grupo B da fase final do Campeonato Andebol 1. Desta feita, foi a vez do CCR Fermentões se deslocar aos Açores para defrontar o aflito SC Horta, que precisava de vencer para manter o sonho da permanência. No final dos 60 minutos, os açorianos venceram por 26-21.
Na primeira parte do jogo, o marcador mantinha-se indefinido, com ambas as equipas a manter pouca distância entre si. Ao intervalo, o placard marcava um 13-11 para o SC Horta, mas com os vimaranenses a manter a esperança de arrecadar um resultado positivo na deslocação ao Faial.
No entanto, foi nos segundos trinta minutos de jogo que o resultado se começou a fixar para o lado açoriano. A contribuição do melhor marcador da partida, Vinícius Carvalho (8 golos) e de Pavel Caballero (7 golos) foram fundamentais para a vitória do SC Horta. Do lado vimaranense, a pouca eficácia tornou a tarefa mais difícil para a turma de José Vieira. No final, 26-21 foi o resultado final.
O CCR Fermentões, mesmo com a derrota, mantém o quinto lugar do grupo B da fase final do campeonato de andebol 1. Na próxima jornada, Os vimaranenses recebem o Boa-Hora, no Pavilhão Municipal Arquiteto Fernando Távora. O encontro está marcado para dia 18, às 18h00.