As eleições para o mandato de 2019/2020 da YME ocorrem na passada segunda-feira. A júnior empresa existe desde 2012.

Na passada sexta-feira, realizou-se a tomada de posse dos órgãos sociais da YME (Young Minho Enterprise). A cerimónia teve lugar no auditório 0.03, pelas 18h30, na Escola de Economia e Gestão. No evento marcaram presença a professora Ana Carvalho, vice-presidente da Escola de Economia e Gestão, Rui Oliveira, presidente-adjunto da AAUM (Associação Académica da Universidade do Minho) e Duarte Lopes, diretor do Departamento de Apoio a Núcleos da AAUM.

A nova presidência da júnior empresa conta com Diogo Carvalho como presidente, Ricardo Pereira como vice-presidente e tesoureiro e Rita Mesquita como gestora de projetos e qualidades.

No discurso de tomada de posse, Diogo Carvalho, eleito presidente, garantiu estar preparado o cargo: “queremos ser a próxima geração de líderes e, é nesse sentido, que enquanto presidente vos vou guiar”. Os principais objetivos para o novo mandato, segundo Diogo Carvalho, são “dar um passo em frente na construção de uma cultura que nos transforme em melhores profissionais, transportar a YME para um patamar de maior reconhecimento no seio do movimento júnior, acrescentar valor aos nossos clientes e demonstrar que a Universidade do Minho está cheia de jovens capazes de assegurar que a sociedade empresarial tem um futuro promissor”.

Os departamentos da YME serão encabeçados por Miguel Silva, diretor do Departamento de Relações Comerciais e Financeiras, Eliana Oliveira, diretora do Departamento de Comunicação e Marketing, João Silva, diretor do Departamento Jurídico, e Patrícia Lima, Diretora do Departamento de Recursos Humanos.

A YME, criada em 2012, é uma júnior empresa da Universidade do Minho, sem fins lucrativos, gerida exclusivamente por estudantes universitários.