Os famalicenses terminaram a I fase do campeonato no oitavo posto com 34 pontos.
Na época de estreia no Campeonato Honda, em 26 jogos, o Famalicense amealhou um total de 12 vitórias e 14 derrotas. A equipa apurou-se, desta forma, para a fase de apuramento da Taça Federação (II Fase). No entanto, perdeu os cinco jogos que disputou. Três frente ao Vitória SC e, depois, dois com o Esmoriz GC que acabou por ditar a classificação final dos minhotos (oitavo).
Para a Taça de Portugal, a turma de Famalicão não foi além dos oitavos de final, altura em que perdeu com o Vitória SC por 3-0. Contudo, já houve mexidas no plantel, tendo em vista a temporada 2019/2020.
Marco Novo é o novo treinador da equipa sénior. O professor regressa, assim, a uma casa que já representou tanto com atleta como treinador. Marco Novo tem “a ambição de construir um plantel que permita alcançar os objetivos do clube”, como se pode ler no site oficial.
O conjunto do Famalicense está agora em construção. O internacional português Álvaro Ferreira é o primeiro jogador confirmado pela equipa. Ainda assim, nos próximos dias novos atletas serão conhecidos.