Minhotos com maior iniciativa durante a partida, mas acabou por ser a eficácia de Rodrigo Pinho a fazer a diferença. Este resultado selou a permanência do conjunto maritimista e o quarto lugar bracarense.

O SC Braga perdeu por uma bola a zero (1-0) na deslocação ao reduto do Marítmo, no Estádio dos Barreiros. Com esta derrota, o mau momento de forma da turma arsenalista continua, depois da derrota frente ao SL Benfica.

O jogo começou com maior iniciativa minhota, tendo como principais agitadores Murilo Souza aos sete minutos e, alguns minutos depois, Fransérgio a não corresponder da melhor forma a um cruzamento de Wilson Eduardo.

A equipa da casa tentava equilibrar as forças, mas viu as dificuldades aumentarem, depois de Getterson ter recebido ordem de expulsão por parte de Manuel de Oliveira, aos 35 minutos. Pouco depois, o Marítimo conseguiu incomodar pela primeira vez a baliza de Tiago Sá, mas Renê Santos atirou por cima do alvo.

Até ao fim da primeira etapa, os arsenalistas pegaram de vez no jogo, tirando partido de jogar em superioridade numérica, e obtiveram mais duas chances. A primeira ocorreu numa boa movimentação entre Dyego Souza e Wilson Eduardo, que furou a defesa maritimista. O remate cruzado deu trabalho a Carles, mas o brasileiro segurou o nulo.

Paulinho não quis perder tempo e numa rápida incursão pela faixa esquerda do ataque bracarense, rematou à entrada da área. Charles levou a melhor de novo, aumentando as aspirações insulares de um resultado positivo.

O reatar do desafio trouxe um SC Braga a procurar chegar ao golo que desbloqueasse o jogo e permitisse o terceiro lugar ainda possível. Só que a tarde não estava a ser de inspiração para os artilheiros do ataque minhoto.

Para agravar as coisas para a turma de Abel Ferreira, aos 81 mintuos, Rodrigo Pinho aguentou a carga de Palhinha e bateu com um  pequeno chapéu o guardião minhoto. O golo fez com que o Marítimo se fechasse ainda mais atrás e acentuou a pressão arsenalista. No entanto, o SC Braga não teve arte nem engenho para alterar o resultado negativo que se registou.

Este resultado deixa o SC Braga com a posição definida na Liga NOS. Um quarto lugar com bastante distância para o quinto colocado e uma distância pontual para o terceiro impensável há uns meses. Na próxima jornada, o SC Braga vai novamente jogar fora de portas, desta vez ao Estádio do Bessa contra o Boavista.