Equipa minhota venceu no reduto do Riba d’Ave HC por 0-2. Campeonato termina na próxima semana.

O HC Braga deslocou-se este sábado ao pavilhão do Riba d’Ave HC com o intuito de fazer melhor do que no encontro da primeira volta (empate a três). A tarefa foi cumprida e o conjunto bracarense triunfou por 0-2, em jogo da 25.ª jornada do Campeonato Nacional da I Divisão.

A equipa orientada por Rui Neto chegou à vantagem aos 12 minutos da primeira parte, com um penálti convertido por JuaN López. O primeiro tempo ficou ainda marcado pelos cartões azuis exibidos a Afonso Lima e Carlos Loureiro no espaço de um minuto e pelas dificuldades da equipa da casa em ultrapassar o guardião Constantino Acevedo, que defendeu dois livres e um penálti nos primeiros 30 minutos.

Na etapa complementar, o Riba d’Ave HC voltou a dispor de boas situações para chegar ao empate, nomeadamente de mais dois livres. Contudo, o guarda-redes do HC Braga continuou a levar a melhor e segurou a vantagem mínima da equipa até aos 19 minutos do segundo tempo, altura em que Tomás Castanheira assinou o 0-2 e ofereceu uma maior tranquilidade à formação de Braga. Até ao final, o placard não sofreu quaisquer alterações.

Em termos de tabela classificativa, o HC Braga aproveitou o desaire da Juventude de Viana para subir ao sétimo lugar, com 30 pontos. No próximo sábado, os minhotos regressam ao Pavilhão das Goladas para disputar o último encontro da temporada, frente à AD Valongo. Por seu lado, o Riba d’Ave HC mantém o nono posto da tabela classificativa e volta a jogar na quarta-feira, numa partida frente ao FC Porto.