Homem do jogo
Ricardo Silva
Exibição de gala do guarda-redes do OC Barcelos. Para além da quantidade enorme de defesas (algumas delas de elevado grau de dificuldade) que efetuou na partida, o experiente jogador de 36 anos foi sempre um dos mais interventivos em termos de apoio e indicações aos colegas. Decisivo na vitória do conjunto barcelense.
Em cima
Alvarinho
Impressionante a forma como conjuga genialidade e eficácia. Sendo certo que, por vezes, parece um pouco desligado da partida, a verdade é que, quando o esférico lhe chega ao stick, a magia está garantida. Decisivo no encontro deste sábado ao apontar dois golos de belo efeito, Alvarinho vem mostrado que, aos 23 anos, tem qualidade para patamares superiores.
Pedro Delgado
Um dos mais inconformados no conjunto bracarense. Irrequieto e batalhador, Pedro Delgado arrancou várias faltas e foi sempre uma dor de cabeça para a defensiva barcelense. Apesar de ter desperdiçado uma grande penalidade, não foi por falta de esforço do jogador de 25 anos que o HC Braga perdeu o encontro.
Comportamento dos adeptos do OC Barcelos
Para além do apoio dado à equipa durante todo o jogo, os adeptos do OC Barcelos tiveram uma excelente atitude no fim do encontro. Perante o facto de Afonso Lima, Juan López e Pedro Silva, jogadores do HC Braga, já terem representado o clube, os apoiantes barcelenses entoaram o nome dos atletas e acompanharam o momento com palmas. Um exemplo daquilo que deve ser o desporto
Em baixo
Ineficácia do HC Braga
É inegável que Ricardo Silva teve uma tarde inspirada, mas não é menos verdade que o HC Braga esteve muito perdulário. Para além dos penáltis desperdiçados por Ângelo Fernandes e Pedro Delgado e do livre direto que Afonso Lima não aproveitou, os atletas da equipa bracarense tiveram uma série de lances em que estavam em posição privilegiada mas não conseguiram fazer o golo. A falta de eficácia acabou por ser determinante para a derrota do HC Braga.