Os minhotos entraram a melhor, mas os leões souberam reagir e operaram uma reviravolta. Os barcelenses somam, assim, a sexta derrota no último jogo do campeonato.

A equipa do OC Barcelos perdeu na deslocação a Alvalade, frente ao Sporting CP, por 4-3. Esta foi a 26ª e última jornada do Campeonato Nacional de Hóquei em Patins. Perfeitas as contas, o conjunto minhoto fecha a competição no quinto posto, com 42 pontos

Entraram melhor e a marcar os anfitriões. Os dois primeiros golos da partida, por intermédio de Gonçalo Nunes e Alvarinho, valeram um início forte e determinante do OC Barcelos.

A resposta leonina chegou a cerca de sete minutos do intervalo. Foi Romero a reduzir distâncias com o adversário numa altura importante.

Na segunda parte, a vantagem de dois golos para o OC Barcelos foi restaurada por João Guimarães. Tudo parecia de vento em polpa para a turma de Paulo Pereira. Contudo, a ofensiva verde e branca imprimiu um ritmo acelerado difícil de reprimir. Vítor Hugo, Romero e Raul Marín conseguiriam auferir a reviravolta e o jogo só fechou aos 4-3.

A última partida desta competição ditou, assim, a vitória para o Sporting CP que perfaz 61 pontos e atinge o terceiro lugar. O OC Barcelos termina na quinta posição com 42.