Apesar de ter entrado em desvantagem, a formação minhota deu a volta ao resultado e venceu a partida no prolongamento.

No jogo a contar para os quartos de final da Taça de Portugal, o Riba d’Ave HC recebeu o Paço de Arcos, no Pavilhão Parque das Tílias. O jogo não ficou resolvido no tempo regulamentar e, após o prolongamento, a equipa de Famalicão conseguiu vencer a partida, por 7-5.

Os pupilos de Hugo Azevedo entraram mal na partida e viram a equipa adversária a adiantar-se no marcador. Rafael Lourenço marcou o primeiro golo da partida aos oito minutos de jogo. Tomás Moreira aumentou a vantagem para 2-0 por grande penalidade, aos 15. A dois minutos do fim da primeira parte, Diogo Cardoso reduziu para os famalicenses. O Riba d’Ave HC foi para o intervalo a perder por 1-2.

Na segunda parte, o Paço de Arcos voltou a dilatar a diferença no resultado, com Rafael Lourenço a marcar o 3-1 para a sua equipa. Aos nove minutos da segunda parte, o Riba d’Ave HC beneficiou de dois penaltis, mas Tomás Pereira falha um deles e concretiza o outro, reduzindo assim a diferença para 2-3. Aos 18, Hugo Azevedo empatou a partida. A um minuto do fim, Diogo Cardoso coloca os ribadavenses em vantagem, pela primeira vez, na partida. No entanto, a 30 segundos do término, Rafael Lourenço voltou a empatar a partida, obrigando o jogo a seguir para prolongamento.

O primeiro tempo do prolongamento, foi da formação da casa. Hugo Azevedo devolveu a vantagem à sua equipa, com dois golos. A primeira parte terminou com o placard a marcar 6-4 para o Riba d’Ave HC.

A segunda parte foi mais equilibrada, sem grandes oportunidades de golo. O Riba d’Ave HC marcou mais um tento, por Diogo Cardoso, a um minuto e meio do fim. A formação de Luís Duarte marcou o último golo da partida a 30 segundos do final. Tomás Moreira fez o hat-trick da conta pessoal, estabelecendo em 7-5 o resultado final.

Com esta vitória, os famalicenses passam às meias-finais da Taça de Portugal. Na próxima fase defrontam a UD Oliveirense, a 1 de junho. No outro jogo das meias-finais há um dérbi lisboeta entre SL Benfica e Sporting CP.