Goleada garante o nono lugar para os minhotos, último disponível para disputar a Taça Cers na próxima época.
Num jogo a contar para a última jornada do Campeonato Nacional de Hóquei em Patins, o Riba d’Ave deslocou-se, este sábado, ao Pavilhão da Embra para defrontar o SC Marinhense. Com a ambição de garantir o nono lugar do campeonato, os famalicenses golearam a equipa da casa por 1-6, que acabou em último lugar na tabela classificativa.
O jogo começou favorável ao Riba d’Ave, com vários ataques à baliza de Hugo Pinheiro. Por fim, aos nove minutos, a equipa famalicense chegou mesmo ao golo por parte de Hugo Azevedo. Não tardou até o jogador marcar o segundo aos 13, terminando a primeira parte com um resultado de 0-2.
Na segunda parte, o Riba d’Ave voltou ao ataque e em força. Aos três minutos, Hugo Azevedo volta a rematar e marcar golo, apontando o terceiro neste jogo na conta pessoal e para a equipa. O SC Marinhense tentou reagir e, aos 12, Gonçalo Domingues reduziu a desvantagem para 1-3.
Dois minutos após o primeiro e único golo da equipa da casa, Diogo Cassanova não desperdiçou o livre. O SC Marinhense cometeu a décima falta e o português marcou, assim, o quarto da equipa visitante. Com o jogo bem encaminhado, o Riba d’Ave não descansou e aos 16 minutos voltou a marcar, novamente por Diogo Cassanova, após livre direto. A partida terminou, ainda, com mais um golo para a equipa de Hugo Azevedo, desta vez marcado por Daniel Pinheiro.
Assim, o jogo terminou com uma vitória por 1-6 do Riba D’Ave. Com isto, os famalicenses encerram a época 2018/19 com o nono lugar no Campeonato Nacional da I Divisão, sendo assim o último classificado para disputar a Taça Cerns na próxima época. Contudo, o Riba D’Ave ainda vai realizar um jogo contra a UD Oliveirense para a Taça de Portugal, no próximo sábado.