Homem do jogo
Constantino Acevedo
Uma das melhores contratações do HC Braga para a presente temporada. Se a formação bracarense saiu de Riba de Ave com o triunfo, muito pode agradecer ao jovem argentino. Ao defender quatro livres e uma grande penalidade ao longo do jogo, Constantino Acevedo revelou-se uma verdade muralha na baliza do HC Braga e confirmou que tem potencial para chegar a patamares mais elevados.
Em cima
Ambiente no pavilhão
Nada mais do que a confirmação da regra. Mais uma semana, mais uma casa muito bem composta no Parque das Tílias. Com a “Curva Sul” a dizer presente e entoar cânticos de apoio durante toda a partida, o ambiente do pavilhão ao longo de todo o jogo é, claramente, merecedor de destaque.
Em baixo
Troca de palavras entre os dois clubes
Sendo certo que o que se passa dentro do terreno do jogo é o que realmente importa, é impossível não se fazer referência aos acontecimentos que sucederam o encontro. Num primeiro momento, numa pulicação no Facebook, o HC Braga destacou as “agressões cobardes” por parte de atletas e dirigentes do Riba d’Ave HC. Por seu lado, o conjunto de Famalicão respondeu, repudiando o “o teor difamatório, delirante e lunático” da mensagem da formação bracarense. Situações reprováveis e que mancham aquilo que deve ser a essência do desporto.