No final da temporada, os minhotos saíram vitoriosos frente à equipa do Algarve. O futebol regressa em agosto e o conjunto bracarense vai continuar a procurar um lugar no pódio.

No último jogo da Liga NOS, o SC Braga recebeu e venceu por 2-0 o Portimonense. Os minhotos garantiram um último sorriso no rosto dos adeptos bracarenses após uma época com altos e baixos.

Um jogo a feijões, como se diria em bom português, o SC Braga procurou dar espetáculo no Estádio Municipal . A formação minhota entrou forte e abafou o Portimonense, tímido, que não apareceu nos primeiros 20 minutos. Xadas, de regresso ao onze da equipa da casa, inaugurou o marcador, após uma combinação com Esgaio e Horta.

O Portimonense começou a procurar a baliza de Tiago Sá, mas as oportunidades foram poucas. A equipa continuava a perder terreno e a intensidade de jogo, diminuía gradualmente.

Mantendo a dominância, o SC Braga descobriu várias oportunidades de golo, mas os números do marcador mantiveram-se inalterados até ao minuto 56. Jadson parou com o braço um cruzamento de Murilo. Dyego Sousa marcou a grande penalidade, fechando o resultado em 2 – 0.

Até ao apito final, o jogo abriu e surgiram várias oportunidades. Boa Morte falhou isolado em frente da baliza e Gonda, uma estreia na baliza do Portimonense, mostrou-se seguro em várias ocasiões.

Apesar da exibição do SC Braga não ter sido brilhante, foi o suficiente para materializar os três pontos neste final de época difícil para o clube minhoto. Um adeus que deixou alegria e boa disposição. Os braguistas terminam assim o campeonato no quarto lugar. Abel Ferreira, treinador do clube, assegura que a sua formação vai “continuar o caminho” e percebe que tem de reforçar a equipa. “Temos de continuar na ambição e exigência e procurar fazer mais e melhor”, reforçou o treinador.