As I Jornadas de Línguas Aplicadas organizadas pelo Núcleo de Estudantes de Línguas Aplicadas (NELAUM) realizam-se esta quinta-feira.
As Jornadas de Línguas Aplicadas apresentam-se sob o mote “Languages in a time of walls”. Em entrevista ao ComUM, Tiago Ferreira, presidente do NELAUM, afirma que “a língua consegue realmente quebrar barreiras”. “De alunos para alunos”,
Com um painel de oradores “da casa”, o núcleo pretende que estas Jornadas sejam “de alunos para alunos” tornando este evento numa “experiência familiar”, diferente de tudo o que alguma vez foi feito. Neste sentido, Tiago Ferreira espera “uma resposta muito positiva por parte dos alunos“.
Para o presidente do NELAUM, o ponto alto das Jornadas é a conversa informal numa “mesa redonda” com alunos, ex-alunos, estudantes da área e uma trabalhadora da ONU. Esta momento do evento pretende mostrar aos alunos de Línguas Aplicadas a utilidade e as ferramentas que o curso lhes pode dar e ainda quebrar paradigmas sobre as carreiras que podem seguir: “Com o nosso curso podemos, ao contrário do que se pensa, fazer várias coisas além da tradução”, refere Tiago Ferreira.
Com um mês e meio de existência, o NELAUM quer que estas Jornadas sejam um marco de início de um novo núcleo de estudantes e que mostrem a força com que iniciam o seu trabalho.