A equipa de Guimarães nunca esteve por cima no jogo. Matematicamente, a formação minhota ainda pode descer de divisão.
O CCR Fermentões deslocou-se ao Pavilhão Municipal da Maia para defrontar a ADA Maia/ISMAI, num jogo a contar para a 12ª jornada da fase final do Grupo B. A sorte não esteve do lado dos minhotos, que acabaram por perder por 28-19.
Ambas as partes foram dominadas pela formação da Maia. Na primeira parte do jogo, os vimaranenses foram mais fracos e não conseguiram fazer frente ao ataque da equipa adversária. Os homens da casa foram para o intervalo a vencer, marcando 14 golos, contra os oito dos visitantes.
Os ares do balneário trouxeram outro alento para os jogadores de José Vieira. No segundo tempo, o CCR Fermentões entrou com vontade de dar a volta ao resultado. No entanto, a ADA Maia/ISMAI manteve a superioridade e acabou por garantir a vitória da partida. O resultado terminou 28-19 a favor da equipa visitada.
Ricardo Mourão, da ADA MAIA/ISMAI, foi o melhor marcador do jogo, com sete golo. Do lado minhoto, José Pinto colocou cinco bolas na baliza adversária.
Com este resultado, o CCR Fermentões está em quinto lugar da tabela classificativa do grupo B, com 42 pontos. Já a ADA MAIA/ISMAI encontra-se em segundo, com os mesmo pontos que o ABC/UMinho, mas com mais um jogo. Na próxima jornada, a equipa vimaranense recebe os bracarenses, lideres do grupo.