Equipa vimaranense lutou até ao fim pela manutenção. Série de derrotas fez temer o pior desfecho, mas o confronto direto com o AC Fafe garantiu a permanência.

No fim de semana passado, jogaram-se os últimos jogos da Fase Final do Grupo B para o Campeonato Andebol 1. Na estreia neste novo formato, o CCR Fermentões o objetivo era a manutenção. No entanto, sofreu muito durante toda a época. O CCR Fermentões terminou com uma derrota, refletindo os maus resultados de todo o campeonato.

Para atacar esta temporada, o clube vimaranense procurou manter os jogadores que foram fundamentais para a promoção. Reforçou ainda quase todos os setores, permitindo ao técnico José Vieira ter um leque de atletas ao seu dispor.

A época revelou-se complicada. Os primeiro e segundo jogos foram contra o FC Porto e SL Benfica. Fazia-se adivinhar um período difícil. Seguiram-se mais quatro jogos. Seis derrotas nas primeiras seis jornadas. Os primeiros pontos surgiram na sétima jornada, frente ao Belenenses. Terminou empatado a 26 golos.

O melhor período do campeonato foram duas vitórias consecutivas, contra o Arsenal da Devesa e o Sp. Horta. Contudo, a segunda volta do campeonato foi pior que a primeira. Os minhotos não conseguiram vencer ao Belenenses e alcançaram o pior registo da época com oito derrotas seguidas.

No total dos 26 jogos do Campeonato de Andebol 1, o CCR Fermentões perdeu 21, conseguindo apenas quatro vitórias e um empate. Viu-se obrigado a jogar playout para poder continuar a sonhar com a manutenção. Na fase final do Grupo B, os vimaranenses começaram com uma vitória e terminaram com três derrotas sucessivas.

O CCR Fermentões terminou a fase final em igualdade pontual com o AC Fafe, mas em confronto direto a equipa minhota teve vantagem devido à vitória e ao empate alcançados nos dois jogos disputados entre as duas equipas. Destaque para João Barbosa e Sérgio Ribeiro que em conjunto marcaram 317 golos, dos 892 concretizados pela equipa no decorrer do campeonato.

Na Taça de Portugal, o CCR Fermentões realizou dois jogos. Nos 16 avos de final, eliminou o Alavarium, mas nos oitavos de final foram afastados pelo Póvoa AC. Na próxima época, a equipa minhota volta a disputar na primeira divisão portuguesa. O objetivo passa por garantir a manutenção de uma forma mais tranquila.