Universidade do Minho foi das primeiras universidades públicas a ser reconhecida internacionalmente nos cursos da Escola de Economia e em Gestão.
Uma das mais prestigiadas associações internacionais de escolas de negócios, a Fundação Europeia para o Desenvolvimento da Gestão (EFMD) – The Management Development Network, concedeu acreditação à Escola de Economia e Gestão da Universidade do Minho (EEG). O EFMD Programme Assessment System (EPAS) é o mais completo sistema internacional de acreditação de cursos na área de gestão, sendo mundialmente reconhecido por instituições de ensino, estudantes, empresas e comunicação social.
Assim a EEG está posicionada entre as melhores escolas de gestão do mundo, representando assim a excelência dos ciclos de estudo integrados. A busca das melhores práticas para um desempenho elevado, em conjunto com uma comparação internacionalmente abrangente, consolidou uma extensa análise dos cursos. Nessa análise, dimensões como o posicionamento nos mercados nacional e internacional, o ambiente institucional, assim como a estrutura curricular, os objetivos de aprendizagem e os métodos de ensino foram algumas das vertentes tidas em conta.
A acreditação EPAS distingue o rigor académico, a relevância prática, a internacionalização, a ética e a sustentabilidade.A UMinho foi a primeira universidade pública fora de Lisboa a ser reconhecida internacionalmente nos cursos da Escola de Economia e em Gestão. O Mestrado em Finanças foi, também, reconhecido pela EFMD – The Management Development Network.