Portugal está na final da Liga das Nações, apesar das dificuldades sentidas frente a uma Suíça forte. Cristiano Ronaldo foi herói ao apontar três golos.

O Estádio do Dragão foi o palco do confronto entre Portugal e Suíça a contar para as meias-finais da Liga das Nações. A equipa portuguesa levou a melhor e, apesar de já se pensar em prolongamento, apareceu Cristiano Ronaldo para resolver a partida e colocar o resultado em 3-1.

Portugal teve a primeira oportunidade de golo ao minuto 11, por intermédio de Cristiano Ronaldo. O camisola 7 recebeu a bola de Bernardo Silva, mas rematou ao lado da baliza defendida por Yann Sommer. O capitão da seleção nacional caiu à entrada da área da suíça aos 23 minutos. Na marcação do livre direto, CR7 marcou um grande golo. O guarda-redes suíço nem se mexeu.

Aos 42 minutos, surgiu a melhor oportunidade de golo da equipa helvética por Seferovic. O avançado recebeu a bola em frente à baliza portuguesa, mas rematou à barra. No final da primeira parte, a formação das quinas queixou-se de uma grande penalidade sofrida por João Félix, mas o árbitro, Felix Brych, com ajuda do VAR, decidiu deixar passar o lance. O jogo foi para o intervalo com o marcador a marcar a vantagem de um golo para a seleção nacional.

A partida recomeçou e, passados alguns minutos, ficou parada durante algum tempo porque as equipas pedirem a marcação de uma grande penalidade a seu favor. Porém, o árbitro, com recurso às imagens do VAR, analisou o lance e marcou penálti a favor dos suíços, que foi convertido em golo por Ricardo Rodriguez.

Quando o relógio já se aproximava do minuto 90, Portugal adiantou-se na partida. Bernardo Silva fez uma grande receção de bola, após passe de Rúben Neves, e fez um cruzamento para o capitão português que, sem hesitar, rematou para o fundo da baliza, fazendo o segundo golo da seleção portuguesa.

Sem tempo de reação da equipa Suíça, Cristiano Ronaldo fez o hat-trick na partida. Depois de um lançamento em profundidade, CR7, já dentro da área, fletiu para o centro e rematou forte e colocado. O Estádio do Dragão levantou-se para aplaudir e ouviu-se o nome do craque português, que foi o salvador da noite, confirmando a vitória e a presença na final da Liga das Nações.

A partida decisiva é no domingo, às 19h45, no Estádio do Dragão. O adversário vai sair do confronto entre Holanda e Inglaterra, que vão medir forças amanhã no Estádio D. Afonso Henriques.