Seleção inglesa ficou no lugar mais baixo do pódio na primeira edição da Liga das Nações. Jordan Pickford, com um penálti marcado e outro defendido, esteve em destaque.
No jogo de atribuição do terceiro e quarto lugares, a seleção da Inglaterra foi mais forte e bateu a Suíça. Depois do empate no fim do tempo regulamentar e do prolongamento, os ingleses venceram nos penáltis por 6-5 e levaram o bronze para casa.
No início da partida, ambas as equipas apresentaram uma estratégia ofensiva. Apesar disso, os suíços pecaram pela falta de precisão nos remates à baliza, dando mesmo a ideia que equipa estaria pouco motivada. Enquanto isso, os ingleses apostaram na bola aérea, que não foi suficiente para superar a atuação de Sommer, responsável por segurar o ataque inglês pelo menos em três ocasiões importantes.O intervalo chegou com o empate a zeros no marcador
A Suíça conseguiu reacender a chama do seu jogo no início da segunda parte, criando boas oportunidades e mantendo os ingleses na defesa nos dez minutos iniciais do tempo complementar. Mesmo contando com um desinspirado Harry Kane, a seleção inglesa conseguiu reagir e aproximar-se da baliza adversária.
Numa das últimas ofensivas da formação orientada por Gareth Southgate, Callum Wilson introduziu a bola na baliza adversária, mas o lance foi anulado pelo VAR para desespero dos adeptos ingleses presentes. O nulo perdurou até ao fim do tempo regulamentar e nem o prolongamento desenlaçou o nó criado entre Inglaterra e Suíça.
Nos penáltis, os ingleses revelaram imbatíveis e depois de Pickford marcar e defender uma grande penalidade e conquistaram o bronze na primeira edição da Liga das Nações.