Homem do Jogo

Cristiano Ronaldo voltou a ser o homem bala. A noite correu bem ao internacional português que marcou o seu 88ª golo pela seleção das quinas. Se na primeira metade foi mais interventivo, na segunda parte um finalizador implacável. Valeu a assistência de Bernardo no disparo de CR7 para o segundo golo da equipa. O hat-trick de Ronaldo possibilitou, assim, a presença da seleção na final da Liga das Nações.

Em Cima

Presença na final

A presença na final da Liga das Nações é a grande conquista da noite. Portugal disputará a terceira final da sua história. Depois da conquista do título europeu há três anos, a seleção espera vencer o segundo troféu, nesta que é a primeira edição desta competição. A final é domingo e os portugueses defrontarão os ingleses ou os holandeses.

Em Baixo

João Félix

Não foi uma noite feliz para a jovem-promessa. Desajeitado nas intervenções e muito pouco do seu potencial em campo. É verdade que na melhor oportunidade de golo para Félix houve falta, mas, ainda assim, não deixou de ser desilusão para os adeptos. Saiu substituído por Gonçalo Guedes na segunda parte.

Decisões do árbitro da partida

A arbitragem é um dos temas quentes da noite, apesar da vitória portuguesa. O árbitro não manteve os critérios do início ao fim da partida e gerou críticas e polémica. Assinalou, a favor dos suíços, o penálti do empate, num lance duvidoso, mas pecou ao não assinalar, na primeira parte, um similar sobre João Félix.