A equipa minhota esteve quase na final da Allianz Cup, quase na final da Taça de Portugal e quase ficou em terceiro lugar no campeonato.

Em 56 jogos oficiais, SC Braga venceu 35, empatou dez e perdeu 11. Apesar de ter sido uma boa época para o clube, a falta de pontos nas últimas jornadas do campeonato nacional e a prematura saída da Liga Europa deixaram os adeptos desiludidos.

O SC Braga começou a temporada com um empate na competição europeia frente ao Zorya. Na segunda volta, em casa, voltou a empatar. Os golos fora fizeram com que o conjunto bracarense fosse eliminado da competição na terceira pré-eliminatória.

Por outro lado, Abel Ferreira, no terceiro ano como treinador principal, levou a equipa minhota até ao quarto lugar da tabela classificativa na Liga NOS, tendo estado grande parte da competição em terceiro. No primeiro ano do técnico, o conjunto braguista ficou na quinta posição. Na segunda época de Abel Ferreira, os arsenalistas também ficaram em quarto.

Apesar de ter sido mais um ano em que o SC Braga não conquistou nenhum dos troféus, foi uma temporada em que alcançaram duas semifinais. Na primeira, a contar para a Allianz Cup, frente ao Sporting, perderam nas grandes penalidades. A segunda, foi com o FC Porto para a Taça de Portugal.

Nesta época o plantel ficou reduzido. Dois jogadores, Lazar Rosic e Luther Singh, foram emprestados ao Nacional e Chaves, respetivamente. Singh é o único jogador que está previsto regressar ao plantel.