A época das Gverreiras do Minho foi marcada pela conquista da Supertaça e da Liga BPI.
O início da temporada do SC Braga deu-se com a disputa da Supertaça, no Estádio Municipal de Fontelo, em Viseu, frente ao grande rival Sporting CP. O jogo, que terminou em 1-1 ao fim do prolongamento, foi decidido nos penáltis, onde as comandadas de Miguel Santos venceram por 5-4.
Tendo conquistado a Supertaça pela primeira vez na sua história, as Gverreiras do Minho seguiram para a disputa do grande objetivo da temporada, a Liga BPI. Em 22 encontros na competição, o SC Braga venceu 20 e empatou apenas duas vezes, sendo estes um 1-1 frente ao Estoril Praia na jornada 15 e um empate a zero bolas na jornada 21 frente ao Sporting CP, que garantiu o título à formação bracarense.
Além de terminarem a caminhada para a conquista da Liga BPI de forma invicta, as minhotas marcaram incríveis 108 golos e concederam apenas seis. Com o título, o SC Braga assegurou a estreia na Liga dos Campeões da próxima época.
No entanto, a equipa comandada por Miguel Santos falhou a oportunidade de chegar à final da Taça de Portugal pela terceira vez consecutiva, sendo eliminada nas meias-finais com o SL Benfica. Mesmo após a vitória por 1-2 na primeira mão, as minhotas perderam no segundo jogo por 2-4, concedenco 3 golos em menos de 10 minutos. Esta foi a primeira e única derrota da equipa em toda a época.
A nível individual, Keane, que apontou 15 golos em 18 jogos, e Vanessa Marques, que marcou 30 golos em 20 jogos, foram indicadas ao prémio de melhor jogadora da Liga BPI. A vencedora foi mesmo Vanessa, que também conquistou o troféu de melhor marcadora do campeonato.