A sexta edição do Suave Fest é mais curta este ano e leva à cidade vimaranense, como é habitual, as bandas nacionais.

O festival organizado pelo Convívio Associação toma lugar no Largo da Misericórdia, em Guimarães, nos dias 13 e 14 de setembro. A edição deste ano do Suave Fest conta com Conjunto Corona como estreia no festival e o regresso de Cassete Pirata, que em 2017 passaram pela associação vimaranense.

O Suave Fest 2019 vai presentear a cidade berço com concertos de sete projetos musicais, de norte a sul do país, todos eles portugueses. A iniciativa que conta com o apoio da Câmara Municipal de Guimarães promete duas noites do “melhor que se faz por cá”.

A primeiro dia, a 13 de setembro, vai ser de mostra de trabalhos e discos novos. Palas e Unsafe Space Garden estreiam o palco do Largo da Misericórdia. Os dois projetos musicais originários do Minho – Braga e Guimarães, respetivamente – lançaram os primeiros discos de originais durante o último ano e vão apresentá-los nesta edição de setembro Suave Fest.

A noite prossegue com Cassete Pirata não vai estar à margem do espírito do primeiro dia e apresenta “Montra” o novo e primeiro álbum de longa duração. Para terminar, Glockenwise encerra a primeira noite do Suave Fest. A banda barcelense traz ao público vimaranense o mais recente trabalho, “Plástico”.

O segundo dia de festival não quebra a essência construída no primeiro. A apresentação de trabalhos prossegue também no dia 14 de setembro. Com o primeiro trabalho discográfico, “Gooey”, o lisboeta Niki Moss é o primeiro a subir ao palco na última noite do festival. Em estreia na cidade berço, Conjunto Corona traz consigo “Santa Rita Lifestyle”, o mais recente álbum do grupo proveniente de Vila Nova de Gaia.

You Can’t Win, Charlie Brown completam dez anos desde que se formaram como banda e a digressão comemorativa cruza-se com o cartaz do Suave Fest. A banda de Lisboa conclui a segunda e última noite do evento organizado pelo Convívio Associação com o apoio da Câmara Municipal de Guimarães.

Suave Fest

Os concertos estão agendados para o segundo fim de semana de setembro e são todos de entrada livre.