Realizado por Nahnatchka Khan, Always Be My Maybe é mais uma das comédias românticas lançadas pela Netflix. Assim como outros do mesmo género (cada vez mais popular), é um filme sem grandes produções ou efeitos, mas capaz de entreter de forma simples e leve.

A narrativa conta com Sasha como personagem principal, interpretada por Ali Wong. É uma famosa chefe de cozinha, dona de vários restaurantes, cuja vida mudou completamente. A jovem parece ter todos os ingredientes para a receita do sucesso, desde talento a dinheiro. Porém, a vida amorosa ainda não é um deles, já que a relação que mantinha com um famoso empresário fracassa no começo do filme.

A história inicia com uma grande analepse, onde ficamos a conhecer o grande amigo de infância de Sasha, Marcus (Randall Park), também de origem asiática. Os dois eram vizinhos e passavam grande parte do tempo juntos, ao ponto de Sasha se tornar muito amiga e próxima da família de Marcus. No entanto, com o tempo, os dois acabam por se afastar e, anos mais tarde, reencontram-se em São Francisco, onde cresceram.

Always Be My Maybe

Always Be My Maybe viaja em volta deste amor de infância reacendido. Mas o reencontro entre os dois personagens não foi fácil e, embora o destino os tenha juntado de novo, as vidas de ambos não poderiam ser mais diferentes. Enquanto Marcus leva uma vida simples e sem grandes ambições, Sasha seguiu o seu sonho e corre, todos os dias, atrás de novos objetivos. Além disso, as duas personagens têm dificuldades em entregar-se ao amor, o que torna ainda mais difícil um desfecho romântico.

Apesar de não ser uma história muito diferente do que já vimos antes, Nahnatchka Khan conseguiu introduzir alguns toques de originalidade. Isto vê-se sobretudo através da quebra de culturas que se tenta criar, ao mostrar a prevalência dos costumes asiáticos nos Estados Unidos.

Também a marcar a diferença, o filme conta com a hilariante participação de Keanu Reeves, que interpreta o papel dele mesmo. Claro que tudo com bastante ironia e exagero, o que acaba por se levar a alguns dos momentos mais engraçados do filme.

Always Be My Maybe

A comédia está muito presente, não fosse esta uma comédia romântica. Porém, achei interessante algumas das escolhas feitas neste sentido. Para além da brilhante interpretação dos atores, ótimas escolhas da realizadora, a comédia vive à base do invulgar e estranho. Existem até momentos que não parecem fazer muito sentido para nós, espectadores, mas essa aleatoriedade torna-se divertida.

No fundo, Always Be My Maybe consegue pegar numa história cliché e dar-lhe um toque pessoal, com as mesmas emoções e mensagens morais do costume. Apesar de não ser um filme memorável, não deixa de ser agradável de se assistir. Os espectadores conseguem ainda criar empatia com as personagens, com o qual vão partilhar emoções ao longo de todo o filme.

A história é uma boa escolha para aqueles que querem um filme leve, com o qual se possam identificar e rir à gargalhada. A Netflix conseguiu mais uma vez.