Acusação do Caxinas caiu por terra. Os vimaranenses confirmam a subida à primeira divisão.

A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) emitiu, esta quinta-feira, um comunicado que põe um ponto final na novela relacionada com a subida de divisão na Zona Norte da II.ª Divisão 2018/2019. A instituição considera os resultados da segunda fase “homologados, por razões de superior interesse desportivo”.

O CR Candoso foi acusado, pelo ADCR Caxinas, de “não cumprir os pressupostos regulamentares que lhe possibilitam disputar na próxima época a Liga Sport Zone”. Em causa, estaria o facto de o clube de Guimarães não possuir um escalão de iniciados quando a época se iniciou. O escalão referido é um dos três necessários para que a equipa sénior possa disputar a Liga Sport Zone na época seguinte.

O caso fica, assim, encerrado com a subida de divisão do CR Candoso. Em relação ao ponto “2ª Fase- Apuramento para a 3ª Fase”, a Federação explicou que “sobem ao Campeonato Nacional da I Divisão de Futebol o melhor classificado de cada uma das séries da segunda fase de apuramento para a terceira fase do Campeonato Nacional da II Divisão, num total de 2 clubes: Clube Recreativo Candoso / Natcal e Portimonense Sporting Clube”.