Equipa masculina falha a final. Já a equipa feminina não foi além dos quartos.
No sétimo dia do EUC Futsal, a equipa feminina e a masculina da Universidade do Minho entraram em ação. Contudo, a equipa masculina perdeu na meia final contra a V. N. Karazin Kharkiv National University e a feminina, nos quartos de final, contra a University of Zagreb.
Os três primeiros jogos do dia foram intensos e equilibrados. Na luta pelo 15º e 17º lugares, a Universidade de Coimbra não conseguiu levar a melhor sobre o College of Management Academic Studies e perdeu por 6-7. No primeiro encontro, no Pavilhão de Lamaçães, decidiram-se o 9º e 11º lugar entre a University of Camerino e a Lviv Polytechnic National University. O jogo terminou 5-6, com os ucranianos a serem mais felizes.
Também a decisão para o 12º e 14º lugares acabou com uma diferença de um golo. A University of Reims Champagne Ardenne conseguiu superiorizar-se à University of Munster e vencer por 5-6. O Instituto Politécnico de Leiria e a Saint Petersburg ITMO University disputaram, ainda, o 5º lugar da prova, no qual os russos foram mais felizes, vencendo por 3-1. O outro jogo para disputar o 5º lugar foi mais renhido. A Ivane Javakhishvili Tbilisi State University conseguiu vencer a University of Warsaw por 6-3.
Na primeira meia final do dia estiveram frente a frente a University of Jaén e a University of Malaga. Num jogo de um só sentido, a equipa espanhola apurou-se para a última etapa com uma vitória por 0-5. Na segunda meia final, a Universidade do Minho defrontou a V. N. Karazin Kharkiv National University. Num jogo em que a turma bracarense abriu o marcador, os russos foram mais felizes e venceram 2-3.
As equipas femininas regressaram hoje aos jogos, depois do dia de descanso, para disputar o apuramento para as meias finais. A Universidade do Minho defrontou a University of Zagreb, no Altice Fórum Braga. Num jogo onde até estiveram a vencer por 3-0, as minhotas não foram capazes de manter o pé no acelerador e acabaram por perder 4-5.
Também a Ural Federal University defrontou a University of Murcia num jogo dos quartos de final. As espanholas foram as únicas a conseguir fazer o gosto ao pé, vencendo por 0-1. No terceiro encontro feminino, a National Pedagogical Dragomanov University teve pela frente a University of Rouen, num jogo que acabou por vencer de forma suada por 4-5. Numa partida menos equilibrada, a University of Munster venceu por 4-1 a Norwegian University of Science and Technology, apurando-se, assim, para a próxima fase. Ainda nas mulheres, jogou-se a decisão para o 9º e 11º lugares, no qual a Universidade do Porto venceu a University of Evry Val d’Essonne, por 2-4.
A equipa masculina joga na próxima terça-feira a disputa pelo terceiro lugar frente à University of Jaén, no Complexo Desportivo da Universidade do Minho, pelas 14:30. Já a equipa feminina da Universidade do Minho luta amanhã, pelas 18h, no Altice Fórum Braga, pelo 5º lugar, contra a Norwegian University of Science and Technology.