Após pouco mais de uma hora e 30 minutos de jogo, João Sousa bateu Jozef Kovalik. Segue-se Elias Ymer nos oitavos de final.
A terra batida do Court Central da cidade sueca de Bastad recebeu, esta terça-feira, o encontro entre João Sousa e o eslovaco Jozef Kovalik. No primeiro embate entre ambos, o português levou a melhor, vencendo por 2-0, com parciais de 7-6(3) e 6-4.
Após a histórica participação em Wimbledon, o tenista português voltou à competição esta semana em solo sueco. No entanto, logo no primeiro set da partida, embateu na boa condição física do adversário. Kovalik levou o set a tie-break, após o empate a seis. No final, o vimaranense acabou por vencer e adiantou-se com o resultado de 7-6(3).
O segundo set também se revelou complicado. O oitavo cabeça de série da prova entrou forte e arrecadou uma boa vantagem. Porém, João Sousa, depois de chegar ao 5-2, passou um momento menos positivo e deixou o adversário se aproximar até ao 5-4. Mas, passado esse deslize, o português voltou a descobrir o caminho para o break e fechou o set em 6-4, o que lhe permitiu selar o triunfo.
Nos oitavos de final, João Sousa irá defrontar Elias Ymer, número 116 no ranking ATP. Na procura de manter o bom momento, o minhoto terá pela frente um dos mais promissores tenistas suecos. Nas duas ocasiões anteriores em que se defrontaram, João Sousa venceu sempre e sem ceder qualquer parcial.