PZ voltou a marcar presença em Braga com uma atuação dedicada à celebração dos 30 anos da Rádio Universitária do Minho (RUM).
Conhecido por se apresentar em palco de pijama com a sua banda, o artista do Porto foi recebido no Gnration, na passada quarta-feira à noite, dia 10, para um concerto que garantiu boas doses de animação para o 30.º aniversário da RUM. Dentro de um espaço exterior acolhedor, a atuação iniciou-se ao som de “Realidade Paralela”, música do mais recente álbum “Do Outro Lado”.
Dinâmica e energia foram duas qualidades que não estiveram em falta durante toda a performance do artista, tal como passos de dança e a frequente interação com o público. Para além do último disco, o cantor também inseriu no reportório músicas de todos os álbuns anteriores, como “Croquetes”, “Neura”, “Fome de Lulas” e “Sofá Efervescente”.
O ambiente ficou marcado por uma plateia sentada a poucos metros de distância do palco improvisado, o que permitiu fazer crescer a envolvência do artista com o público. Mesmo sentados, os espetadores não conseguiram evitar mexer-se à medida que as batidas das músicas iam surgindo. Considerado como um hábito do cantor portuense, PZ caminhou entre os fãs trazendo consigo o telemóvel para gravar um direto no Facebook com cada pessoa da plateia. O momento foi passado com gargalhadas, oriundas de várias partes, ao mesmo tempo que ecoava a música “Olá”.
A atmosfera intimista criada não ficou por aqui. O final do concerto ficou registado com a canção “Introdução Maligna”, do álbum “Rude Sofisticado”, onde foi possível ver o cantor a dirigir-se a todos os cantos do espaço para cumprimentar, individualmente, o público.
A atuação encerrou-se por completo ao som de vários aplausos e assobios, juntamente com a mítica frase dita pelo artista: “Com PZ quem ganha é você”.