Presidente da Câmara de Viana do Castelo, José Maria Costa, anunciou, esta quinta-feira, que dia 15 de julho comboio elétrico vai chegar à Linha Minho.

O vice-presidente da Infraestruturas de Portugal, Carlos Fernandes, tinha prometido que os primeiros comboios elétricos iam chegar ainda este ano. Na próxima segunda- feira assinala-se a conclusão da primeira fase da obra de modernização e eletrificação da Linha do Minho com a viagem inaugural do comboio elétrico, partindo de Viana de Castelo.

O anúncio foi feito pelo autarca vianense. Juntamente com membros do Governo e entidades públicas, a viagem iniciar-se-á às 15 horas. Uma obra com um investimento de 16 milhões de euros e que abrange 43 quilómetros de via entre Nine e Viana. A promessa de prolongamento até Valença cumprir-se-á até ao final do próximo ano.

A cerimónia vai contar com a presença de membros do Governo. Para além disto, no mês de julho Viana do Castelo recebeu o primeiro intercidades que faz ligação direta e à capital portuguesa.