Atleta de Ponte de Lima subiu ao pódio na categoria K1 1000 metros. Com esta marca, apurou-se automaticamente para os Jogos Olímpicos de 2020.

Fernando Pimenta disputou, este sábado, a final de K1 1000 metros nos Mundiais de Canoagem, onde partia como campeão do mundo em título. Em Szeged, na Hungria, o canoísta português arrecadou o terceiro lugar e a respetiva medalha de bronze, que o apura automaticamente para os Jogos Olímpicos de Tóquio, no próximo ano.

A medalha de ouro ficou ao pescoço do húngaro Balint Kopasz, que completou a prova em 3.36,07, seguindo-se a medalha de prata para o checo Josef Dostal, que passou a meta com o tempo de 3.37,31. Fernando Pimenta fechou o pódio em 3.37,63, conquistando assim o lugar mais baixo do mesmo.

No final da prova, o atleta de Ponte de Lima assumiu que cumpriu a missão e reconheceu que os adversários foram melhores. “Os outros dois atletas hoje foram melhores do que eu. Dei o meu melhor, consegui a vaga olímpica, está feito”, afirmou.

A próxima corrida é já este domingo, com a final da categoria K1 5000 metros, onde o português espera estar “na melhor forma”.