De regresso ao primeiro escalão 25 anos depois, os famalicenses somaram a segunda vitória consecutiva.
O FC Famalicão estreou-se em casa ao defrontar o Rio Ave, esta sexta-feira, a contar para a segunda jornada da Liga NOS. O Estádio Municipal 22 de Junho recebeu um jogo vibrante, em que a equipa da casa venceu por 1-0, subindo, à condição, para a liderança da prova.
Após uma vitória frente ao Santa Clara nos Açores na jornada inaugural, os minhotos continuaram a dar mostras do bom momento que atravessam. Com o primeiro jogo em casa, a formação famalicense entrou na partida com mais posse de bola, remetendo o Rio Ave ao seu meio-campo. Contudo, a equipa comandada por João Pedro Sousa sentiu dificuldades em ultrapassar a boa organização defensiva dos visitantes. Assim, a partida chegou sem golos ao intervalo.
A segunda metade começou melhor para o Rio Ave, com uma bola na barra, que serviu de aviso aos famalicenses. Porém, aos 56 minutos, a equipa visitante viu-se reduzida a dez unidades, após uma entrada dura do central Messias, que foi admoestado com o cartão vermelho. O FC Famalicão aproveitou a vantagem numérica e, dez minutos depois, fez o primeiro golo da partida, por Patrick William.
Quando o jogo parecia controlado, os vilacondenses quase chegaram ao empate, mas o golo de Carlos Mané foi invalidado devido a uma posição irregular do jogador português. Com mais uma oportunidade clamorosa para empatar, aos 92 minutos, o Rio Ave viu Filipe Augusto rematar ao lado na cobrança de uma grande penalidade, naquele que foi o último lance de golo do encontro.
O FC Famalicão encontra-se, assim, em primeiro lugar, com seis pontos. Os famalicenses jogam a terceira jornada da Liga NOS no dia 25 de agosto, ao visitar a cidade de Guimarães para um dérbi minhoto contra o Vitória SC. A partida está marcada para as 21 horas.