Os Gverreiros do Minho venceram o Brøndby com dois golos em período de descontos. A segunda mão joga-se na próxima quinta-feira.

O SC Braga defrontou, esta quinta-feira, o Brøndby da Dinamarca. Em jogo da primeira mão da terceira pré-eliminatória da Liga Europa, que vale o acesso ao play-off, os arsenalistas foram mais fortes e venceram a formação nórdica por 2-4.

A turma orientada por Niels Frederiksen não precisou de muito tempo para testar as redes defendidas por Matheus. Ao minuto 15, Kaiser inaugurou o marcador e deu a vantagem para a equipa da casa. No entanto, a resposta dos visitantes não demorou e, ao minuto 18, Paulinho estabeleceu a igualdade no placard eletrónico.

Os bracarenses não tiraram o pé do acelerador e, à passagem do minuto 20, André Horta teve a oportunidade de colocar o SC Braga na frente do marcador. O centrocampista português recebeu um “presente” da equipa dinamarquesa e não tremeu. Ao intervalo, a equipa comandada por Ricardo Sá Pinto vencia por 1-2.

Com apenas cinco minutos jogados na segunda parte, Kaiser, que já havia marcado na partida, teve uma nova oportunidade para o fazer e aproveitou-a. Perante a passividade da defesa minhota, o jogador alemão aproveitou para restabelecer o empate.

Com a partida igualada, a formação da cidade dos arcebispos tentou voltar novamente para a frente do marcador, mas a capacidade física, que foi diminuindo com o avançar do relógio, não ajudou. Porém, em período de descontos, Hassan ganhou nas alturas a um defesa para colocar Ricardo Horta frente a frente com o guardião dinamarquês. O camisola 21, com muita classe, fez-lhe um “chapéu” e lançou a festa no banco português.

Com a reviravolta completa, o SC Braga ainda teve tempo de aumentar a sua vantagem no placard. Aos 90+4′, o islandês Hjortur Hermannsson colocou a bola na própria baliza, selando assim o resultado em 2-4.

A partida da segunda mão vai-se realizar na próxima quinta-feira, dia 15 de agosto, às 19:45, no Estádio Municipal de Braga. Antes, no entanto, os bracarenses têm agendada a estreia na Liga NOS, no próximo domingo, em casa, frente ao Moreirense FC.