Um golo madrugador de Iago foi suficiente para a equipa cónega somar a segunda vitória em casa

O Moreirense recebeu, esta sexta-feira, no Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas, o Portimonense, num jogo que deu início à quarta jornada da Liga NOS. A formação cónega procurou somar os três pontos desde o apito inicial, e marcou o primeiro golo da partida logo nos minutos iniciais.

O início da partida ficou marcado pela tentativa, por parte da equipa da casa, de se chegar à frente no marcador. O Moreirense pressionou os algarvios desde cedo e, na sequência de um lance de bola parada, Abdu Conte cruzou para o coração da área, onde Iago Santos cabeceou de forma exemplar para o fundo das redes, apontando o primeiro golo da partida.

O Portimonense tentou responder à desvantagem, no entanto só conseguiu criar lances evidentes de perigo já nos últimos minutos da primeira parte. Aos 44 minutos, Cevallos esteve perto de empatar o jogo, mas o remate foi travado pelo médio da equipa da casa, Fábio Pacheco.

No regresso dos balneários, as equipas entraram com mais ânimo. Logo a abrir a segunda parte, os vimaranenses tentaram a sorte com um remate de Filipe Soares, mas este saiu por cima da baliza de Ricardo Ferreira. Aos 67 minutos, Luther Singh, que substituiu o colega de equipa Pedro Nuno, obrigou o guarda redes da equipa de Portimão a fazer uma grande defesa.

A equipa do Portimonense ficou reduzida a dez jogadores ao minuto 81, o que não facilitou a recuperação do marcador. Willyan viu o segundo cartão amarelo na partida após fazer falta sobre o francês Bilel. Contudo, a equipa visitante procurou o empate a todo o custo até ao apito final. Por sua vez, o Moreirense procurou gerir a vantagem e conservar a posse de bola.

Os comandados de Vítor Campelos conseguiram triunfar pela segunda vez no campeonato e somam agora um total de sete pontos. O próximo jogo da equipa de Moreira de Cónegos será disputado nos Açores, frente ao Santa Clara. Antes, no entanto, a Liga NOS vai ter a primeira paragem do ano para dar lugar aos compromissos das seleções.