A formação minhota sai do jogo com sentimento de missão cumprida, após ter conseguido triunfar sobre os russos sem sofrer golos.

O Estádio Municipal de Braga foi palco do encontro da primeira mão do playoff da Liga Europa entre o SC Braga e o Spartak de Moscovo. A formação minhota esteve melhor na primeira parte, mas pecou na finalização. O único golo da partida acabou por chegar aos 74 minutos por Ricardo Horta, tendo o marcador registado no final 1-0.

O SC Braga entrou em campo com vontade de vencer. A primeira chance para a equipa de Sá Pinto surgiu aos seis minutos de jogo na sequência de um livre batido por André Horta, mas o árbitro da partida assinalou falta de Pablo sobre Gigot. Aos 22, a formação minhota voltou a ameaçar a baliza russa com André Horta a bater um livre e João Palhinha a desviar para as mãos de Maximenko.

Do lado contrário, Matheus negou o golo a Ponce, aos 36 minutos, porém o fora de jogo já tinha sido tirado ao avançado argentino. O guarda-redes da equipa minhota voltou a brilhar no encontro, aos 38, ao defender um remate de Bakaev.

Nos primeiros minutos do segundo tempo, Mirzov ameaçou a baliza de Matheus, mas o guarda-redes defendou a dois tempos o remate. Aos 70, Novais tentou a sua sorte ao rematar de muito longe, mas o remate saiu ao lado da baliza defendida por Maximenko.

André Horta esteve muito perto do golo aos 71 minutos ao rematar à malha lateral. A Pedreira acabou por festejar aos 74, após Ricardo Horta rematar para o fundo das redes da baliza adversária e ter colocado a formação da cidade dos arcebispos em vantagem na eliminatória.

Com esta vitória, a equipa de Sá Pinto segue com uma vantagem que pode ser decisiva para a continuação da equipa minhota na Liga Europa. O jogo da segunda mão será realizado no dia 29 na casa do Spartak de Moscovo.