As minhotas venceram o primeiro encontro na Women's Champions League frente ao SK Strum Graz. A partida terminou com o marcador a assinalar 2-0, com golos de Vanessa Marques e Shade Pratt.
O SC Braga venceu por 2-0 as austríacas do SK Sturm Graz no primeiro jogo de apuramento para a Women’s Champions League (WCL), na Letónia. Este foi o primeiro dos três jogos para as Gverreiras do Minho, no espaço de seis dias, a contar para o grupo sete.
Apesar das condições metrológicas adversas, o jogo em Riga começou muito favorável às bracarenses, que passaram praticamente os primeiros 45 minutos da partida no meio campo ofensivo. Keane, nos primeiros minutos de jogo, esteve muito perto de inaugurar o marcador, mas por duas vezes a bola acabou por assertar na malha lateral da baliza austríaca. Perto dos 20 minutos, Vanessa Marques não conseguiu finalizar como desejou o cruzamento feito por Ágata.
Com um ascendente ofensivo das bracarenses, Daniuska tentou por várias vezes a sorte de meia distância. Aos 37 minutos surgiu o primeiro golo. Num canto, Ágata voltou a cruzar para Vanessa que, de cabeça, estreou o marcador na Letónia. O jogo recolheu ao intervalo com o placard a assinalar 1-0, mas com várias oportunidades desperdiçadas pelas comandadas de Miguel Santos.
No início do segundo tempo de jogo, a capitã do SC Braga teve oportunidade de fazer o bis, mas não deu o rumo certo à bola. Também Daniuska teve oportunidade de fazer o gosto ao pé, mas o remate bateu na barra de Vanessa Gritzen por duas vezes.
Após 11 minutos no reentrar na partida, Shade Pratt estreou-se da melhor forma. A aquisição norte-americana das arsenalistas marcou o segundo do encontro aos 77 minutos. Ainda no último minuto de jogo, Inês Maia esteve perto de aumentar a vantagem, mas a adversária desviou o remate em cima da linha de golo.
As Gverreiras do Minho venceram, assim, o primeiro jogo da fase de grupos da WCL por 2-0. O próximo encontro é frente as jogadoras do Apollon Limassol FC, no sábado.