Vitória SC saiu do terreno do Steaua Bucareste com um nulo. Eliminatória em aberto para discutir em Guimarães.

O Vitória SC deslocou-se, esta quinta-feira, ao reduto do FCSB, num jogo a contar para a primeira mão do playoff da Liga Europa. A partida teve poucas oportunidades de golo, e muita disputa na zona intermédia do campo, o que acabou num nulo.

Os romenos entraram melhor e até marcaram logo aos três minutos, através de Planic. Contudo, e para sorte dos conquistadores, o defesa estava em fora de jogo. A melhor oportunidade de toda a partida surgiu na primeira parte e pertenceu à equipa da casa. Cretu cruzou da direita, e Coman enviou o esférico ao poste. As equipas deslocaram-se para o balneário com o resultado inalterado.

A segunda metade foi mais do mesmo. Aos 62 minutos, Ivo Vieira mexeu pela primeira vez na equipa e a exibição vimaranense melhorou, mas não foi suficiente para sair da Roménia, com o triunfo. Os minhotos tiveram muitas dificuldades em criar perigo no jogo, em parte, devido ao mau estado do relvado. Da turma vimaranense, Davidson foi o mais inconformado com o resultado, mas não foi capaz de evitar o empate.

O Vitória SC procura agora vencer a segunda mão, em casa, dia 29 de agosto, para se apurar para a fase de grupos da prova. Ainda antes do encontro europeu, os vitorianos recebem o FC Famalicão, no domingo, a contar para a terceira jornada da Liga NOS.