Vimaranenses conquistam primeiro ponto no campeonato. O próximo encontro é frente ao FCSB para a Liga Europa.
Vitória SC e Boavista FC encontraram-se, este domingo, no Estádio D. Afonso Henriques para disputar a segunda jornada da Liga NOS. Os vimaranenses estiveram a vencer durante grande parte do encontro, mas o adversário acabou por marcar no período de descontos, estabelecendo o resultado final em 1-1.
Na primeira parte do encontro, o clube anfitrião esteve por cima, tendo criado várias oportunidades de golo. O tento apareceu após uma receção eficaz e uma execução de grande qualidade de Davidson que, sem oposição da equipa axadrezada, correspondeu ao cruzamento longo de Tapsoba, ao minuto 16.
A primeira grande oportunidade do Boavista FC deu-se após um deslize na grande área da equipa da casa, mas sem sucesso. Apesar das tentativas por parte da equipa boavisteira de chegar ao empate, a defensiva vitoriana manteve-se firme, segurando o resultado até ao intervalo.
Na segunda parte, o Boavista FC entrou com mais ânimo, procurando desde cedo aproximar-se da baliza dos vimaranenses e criar alguns lances de perigo. Ao minuto 56, Marlon rematou por cima das redes de Miguel Silva. A equipa vimaranense veio a conseguir colocar a bola para lá da linha de golo pela segunda vez, mas o vídeo-árbitro anulou o golo de João Carlos Teixeira por fora de jogo, ao minuto 85.
Já depois do minuto 90, os axadrezados conseguiram chegar ao empate com um golo de Lucas. Bueno bateu um livre a partir do meio-campo e o central brasileiro finalizou com eficácia. O marcador fechou com a divisão de pontos (1-1).
O arranque do Vitória SC na primeira liga começou com um empate, que deixa os vitorianos a ocupar provisoriamente o décimo lugar. O próximo jogo da Liga NOS opõe os conquistadores ao FC Famalicão. Antes disso, os comandados de Ivo Vieira têm encontro marcado com o FCSB, em Bucareste, num jogo a contar para Liga Europa.