O Vitória SC garantiu a passagem à terceira pré-eliminatória da Liga Europa. No agregado das duas mãos, os vimaranenses venceram por 5-0.

O Vitória SC carimbou, esta quinta-feira, a passagem à terceira pré-eliminatória da Liga Europa ao vencer o Jeunesse Esch. O Estádio D. Afonso Henriques viu a sua armada selar a passagem com quatro golos sem resposta, perfazendo 5-0 no total das duas mãos.

Depois da vitória por 0-1 na primeira mão da Liga Europa no Luxemburgo, os minhotos não se deixaram ficar. No início do jogo, o Vitória SC não mostrou parte fraca e, aos 14 minutos, Edmond Tapsoba colocou os vimaranenses na frente do marcador. Com o resto da primeira parte controlada, os conquistadores foram para intervalo em vantagem.

Já na segunda metade da partida, a turma orientada por Ivo Vieira continuou a mostrar vontade de chegar à fase seguinte da Liga Europa. Com o jogo quase de sentido único, aos 63 minutos Alexandre Guedes, com um remate cruzado, fez o 2-0 para os minhotos, colocando pé e meio na terceira fase da competição europeia.

Perto do apito final, Edmond Tapsoba bisou na partida através de grande penalidade, aos 88 minutos. Com a passagem quase carimbada, a dois minutos do fim da partida ainda houve tempo para João Carlos Teixeira fazer o gosto ao pé. Com o placard a mostrar 4-0 no fim do encontro, o Vitória SC somou um total de 5-0 nas duas mãos da eliminatória.

A terceira pré-eliminatória será jogada frente ao Ventspils, da Letónia. A primeira mão está agendada para 8 de agosto fora de portas, enquanto a segunda realiza-se uma semana depois, no dia 15.