Bracarenses somaram segunda derrota no campeonato. Hugo Rocha em destaque nos minhotos.
O Pavilhão João Rocha foi o palco do jogo entre o Sporting CP e o ABC/UMinho, esta quarta-feira. Numa partida a contar para a quarta jornada do Campeonato de Andebol 1, o Académico abriu o marcador no encontro, mas não foi capaz de ser superior aos vice-campeões nacionais, e perdeu por 30-26.
Os minhotos entraram bem na partida, fizeram os dois primeiros golos e mantiveram-se na frente até ao minuto seis. A equipa da casa empatou o jogo a quatro bolas e, aos sete minutos, os leões fizeram o 5-4 e não mais largaram a liderança do encontro.
Embora o início do jogo tenha sido equilibrado, a partir do momento em que passou para a frente do marcador, o Sporting CP liderou o placard sempre com vantagens sólidas. À ida para o balneário, o resultado era de 17-11.
No regresso ao desafio, os bracarenses voltaram a ser os primeiros a marcar, mas a turma da casa conseguiu manter-se sempre na frente, sem grandes dificuldades. Ao fim dos 60 minutos de jogo, o marcador apontava 30-26, num resultado favorável aos leões.
Do ponto de vista individual, a destacar, do lado do Sporting, a exibição de Frankis Carol, com sete golos, e de Valentin Ghionea, com seis. Da parte do ABC/UMinho, de ressalvar Hugo Rocha e André Rei, com sete e cinco tentos, respetivamente.
O ABC/UMinho sofre, assim, a segunda derrota no campeonato, depois de ter, também, perdido contra o SL Benfica, na segunda jornada. O próximo jogo da equipa liderada por Jorge Rito é dia 21, em casa, contra o SP Horta.