Mais de 100 alunos reuniram-se para um dia e meio de formação. As matrículas iniciam-se na próxima segunda-feira.

O programa “Embaixadores” é pioneiro deste ano letivo. A AAUM e a reitoria da Universidade do Minho ofereceram durante segunda e terça-feira formação a cerca de 140 alunos para colaborarem na semana das matrículas do novo ano letivo.

A formação contou com a presença de representantes de vários serviços da academia minhota, entre os quais os SASUM e as bibliotecas. Os mesmos informaram os estudantes sobre cada serviço. Algumas das dúvidas mais frequentes pelos alunos estão respondidas no site do projeto.

Na iniciativa, os alunos ficaram a perceber como se ia organizar o espaço dedicado às matriculas para o ano letivo de 2019/2020. A inscrição por parte dos novos alunos pode ser feita tanto no campus de Azurém, em Guimarães, ou no de Gualtar, em Braga.

Em Azurém, pela primeira vez, o processo vai ter início na parte destinada à AAUM sendo, segundo a Associação Académica, uma “experiência-piloto” que “visa essencialmente perceber as vantagens atinentes ao Acolhimento, nomeadamente na gestão do tempo de espera através da promoção de atividades”. Já no campus de Gualtar, a novidade é um espaço lounge exterior no início do percurso e um posto de esclarecimento de dúvidas, destinado aos pais e novos estudantes.

As atividades de acolhimento oferecidas pela AAAUM já podem ser consultadas na sua página. Nessas atividades encontram-se, por exemplo, o GPS Caloiro, o Caloiro ao Molho e a Receção ao Caloiro. Esta última tem inicio a 2 de outubro.