Bracarenses não conseguiram impôr-se às águias e estiveram toda a partida a perder. Nesta época ainda não há registo de vitórias para os minhotos.

O ABC/UMinho foi a Lisboa disputar a segunda jornada do Campeonato de Andebol 1 frente ao SL Benfica. Depois do empate frente ao Belenenses na ronda inaugural, os bracarenses procuravam conseguir a primeira vitória. A tarefa não se esperava fácil e os anfitriões comprovaram o favoritismo, tendo o académico perdido por 29-22.

O SL Benfica entrou forte no encontro e rapidamente foi alargando a vantagem no marcador, conseguindo estar a vencer por cinco golos. Jorge Rito percebeu que a equipa não estava a conseguir travar os encarnados e, aos sete minutos, pediu uma pausa técnica. Esta paragem teve efeito, porque no regresso à quadra o ABC/UMinho conseguiu marcar três golos sem resposta, reduzindo o marcador para 6-4.

A partida seguiu com os bracarenses a fazer moça num SL Benfica que não estava a conseguir impôr-se de forma clara, como tinha feito nos minutos iniciais. A primeira parte mostrou-se equilibrada e muito por mérito de Humberto Gomes. O guarda-redes conseguiu que a equipa estivesse sempre perto dos encarnados no marcador. No recolher às cabines, o resultado era de 16-10.

Na segunda metade, o ABC/UMinho entrou a marcar, mas rapidamente os anfitriões se voltaram a impôr. Mesmo antes do final do jogo, o SL Benfica estava confortável no marcador e aproveitou para promover a estreia de vários jogadores. Os minhotos mostraram que, neste arranque de época, ainda não estão ao nível necessário para lutar com as equipas de topo, mas mesmo assim deixaram uma boa réplica.

Este resultado prefaz duas jornadas e dois jogos sem vencer para o ABC/UMinho, que antes desta derrota tinha empatado com o Belenenses. Em termos de classificação, o académico está no nono lugar com três pontos. Na próxima jornada, o jogo é em Braga e os minhotos vão tentar conquistar a primeira vitória da época frente ao recém-promovido FC Gaia.