Visitantes pecaram na finalização. Vigário marcou os três golos, inclusive na própria baliza.
O Futsal Azeméis recebeu, este sábado, o CR Candoso. Em partida a contar para a segunda jornada da Liga Placard, a equipa da casa superiorizou-se aos minhotos e venceu o jogo por 2-1.
A primeira parte ficou marcada pela intensidade e pelas muitas faltas cometidas pelas duas equipas. Aos cinco minutos da partida, os vimaranenses cometeram uma falta dentro da área. Vigário não tremeu à frente de Sandro e converteu a grande penalidade.
Ao minuto dez, os visitantes viram o adversário cometer a quinta falta. Pouco depois, Julinho, num remate forte contra as redes defendidas por Gerson, acabou por acertar em Vigário. A bola desviou no autor do primeiro golo do Futsal Azeméis e acabou mesmo por parar dentro da baliza. Estava feito o empate no placard eletrónico.
Após o golo, a turma treinada por José Feijão começou a construir os melhores lances e só não passou para a frente do marcador por falta de eficácia. Ao minuto 15, os minhotos beneficiaram de um livre direto, mas Paulinho Roxo atirou ao lado. Apenas um minuto depois, uma nova oportunidade, desta vez um penálti a favor dos visitantes, mas uma vez mais o golo não surgiu.
Ao minuto 17, a equipa da casa teve a chance de passar para a frente do placard eletrónico e não desperdiçou. Vigário, num livre direto, colocou o resultado em 2-1. Ao intervalo, a vantagem pertencia à turma oliveirense.
O segundo tempo acabou por ser muito mais tranquilo que o primeiro. No entanto, ao minuto 32, o Candoso ainda podia ter empatado a partida. Gerson, uma vez mais, agigantou-se na baliza da casa e segurou a vantagem.
Nos minutos finais, os visitantes ainda apostaram em jogar com guarda-redes avançado, no entanto, tal não deu frutos, e o resultado ficou mesmo selado em 2-1. Com este resultado o CR Candoso desce para a sétima posição, com três pontos.
A próxima partida da formação de Guimarães é em casa contra o SL Benfica. O Futsal Azeméis, por sua vez, vai defrontar o Sporting CP.