Destaque para Anderson Silva, que saltou do banco e marcou dois golos. Minhotos mantêm liderança.

O FC Famalicão recebeu e venceu o Belenenses SAD por 3-1, em jogo relativo à sétima jornada da Liga NOS. Os golos da equipa da casa foram marcados por Anderson Silva, que fez o bis, e por Pedro Gonçalves. Tiago Esgaio fez o tento dos forasteiros. Após este jogo, os jogadores orientados por João Pedro Sousa mantêm-se no primeiro lugar antes da visita ao Estádio do Dragão.

Na primeira parte, o FC Famalicão teve a maior parte da posse de bola, mas sem criar grandes lances de perigo, muito por culpa da pressão destemida efetuada pelos 11 escolhidos por Pedro Ribeiro. O conjunto que viajou de Lisboa criou mais perigo na baliza de Rafael Defendi, através da criatividade do jovem avançado Robinho. O primeiro golo da partida caiu para o lado do Belenenses por intermédio de Tiago Esgaio, em resposta a um cruzamento feito por Licá.

No segundo tempo, assistiu-se a um jogo mais intenso, relativamente ao número de chances de golo de cada lado, e, também, mais dividido, com ataques e contra-ataques de ambas as formações. Aos 61 minutos, após várias tentativas, os famalicenses chegaram ao empate. Pedro Gonçalves, assistido por Ruben Lameiras, que mostrou uma boa visão de jogo ao descobrir o seu colega desmarcado no segundo poste da baliza de Hervé Koffi, consumou a igualdade. O guardião do Belenenses SAD não teve uma abordagem adequada ao remate.

Como resposta ao golo sofrido, os homens do Restelo tiveram uma excelente oportunidade de golo num remate de Licá, intercetado pela defensiva do FC Famalicão, aos 67 minutos.

O momento de viragem do jogo aconteceu à passagem dos 59 minutos, aquando da entrada em campo de Anderson Silva, em detrimento da saída de Toni Martínez. O ponta de lança brasileiro fez os restantes golos da partida. O primeiro aos 80 minutos, em que depois de uma recuperação de bola de Gustavo Assunção no meio campo defensivo da equipa visitante, a bola chegou a Guga, que assistiu o avançado.

O segundo tento aconteceu aos 87 minutos, após um cruzamento tenso de Fábio Martins para a pequena área, onde estava o homem-golo dos minhotos, que só teve de encostar para o fundo das redes.

No final do jogo, o placard registou uma vitória do FC Famalicão, por 3-1, e pode ficar descansado no topo da primeira liga, independentemente do resultado que se registar no jogo do FC Porto frente ao Rio Ave FC. O próximo jogo da equipa minhota vai ser contra a turma de Sérgio Conceição, no Estádio do Dragão, em partida a contar para a oitava jornada da Liga NOS.