A noite da última sexta-feira de verão foi passada em Braga ao som de Bed Legs e Marta Ren, em concerto duplo que marcou o fim da estação quente e o início de mais um ano letivo.
O Largo do Paço, localizado no exterior da Reitoria da Universidade do Minho, transformou-se, na noite de sexta-feira, num palco noturno para albergar os concertos dos artistas portugueses Bed Legs e Marta Ren. Os Bed Legs, banda bracarense que marcou este ano presença no palco principal do festival Vodafone Paredes de Coura, interpretaram temas de uma carreira que conta com dois álbuns editados.
No seu habitat natural, os Bed Legs animaram a noite de Braga, como fizeram já tantas vezes no passado, sem que nunca ninguém se cansasse de os ouvir. Com temas como “You Girl” e “Black Bottle”, a plateia de Braga foi arrastada para o Rock n’ Roll da banda encabeçada por Ferna.
No concerto, foi homenageada a vítima mortal de violência doméstica, Gabriela Monteiro, colaboradora do Theatro Circo. A banda alertou para a gravidade da situação. São já 29 as mulheres vítimas de violência doméstica em Portugal desde o início de 2019.
Marta Ren fechou a noite, acompanhada da sua banda, no seu registo Soul e Blues. A artista, que confessou à RUM não ser fã do ritmo da indústria musical no que toca à produção de novos álbuns, mostrou-se muito mais confiante em palco. A artista do Porto, com a sua energia contagiante, não deixou ninguém ficar quieto.
Hoje encerra-se a décima edição do Festival de Outono, com concerto dos Quadra e X-Wife. A iniciativa é organizada pela RUM e pela Reitoria da Universidade do Minho.
Setembro 22, 2019
Uma pequena correção, o tema de “Bed Legs” intitula-se “You Girl” e não My Girl. Obrigado.