Os bracarenses levaram a melhor sobre os lisboetas e ganharam a primeira Taça de Portugal da modalidade.
O Estádio do Viveiro, na Nazaré, assistiu, este domingo, à primeira final da Taça de Portugal de Futebol de Praia. O SC Braga, detentor dos outros troféus possíveis de conquistar esta época, venceu o Sporting CP por 8-4.
A partida começou com grande pressão por parte dos bracarenses que queriam ser o primeiro clube da história a conquistar a Taça de Portugal da modalidade. Logo no primeiro período, os minhotos venciam por 3-0. Contudo, os leões nunca baixaram os braços e tentaram aproveitar as oportunidades, sendo que muitas delas acabavam por esbarrar em Rafael Padilha.
No entanto, no segundo período, o SC Braga aumentou a vantagem e chegou aos 4-1. No terceiro e último tempo, os minhotos dilataram a diferença e acabaram por vencer por 8-4. Léo Martins (3), Jordan (2), Bê Martins (2) e Bruno Xavier assinaram os tentos do SC Braga, tricampeão nacional e europeu e detentor do Mundialito, enquanto Ricardinho (2), Belchior e Coimbra marcaram para os leões.
Assim sendo, o SC Braga conquistou a primeira Taça de Portugal de Futebol de Praia, fazendo o pleno na época após conquistar os quatro títulos que disputou.


