Gilistas foram superiores ao Boavista FC, mas não conseguiram desbloquear placard. Quinto jogo seguido sem vencer.

O Estádio Municipal de Barcelos foi palco da sexta jornada da Liga NOS, o jogo entre Gil Vicente FC e Boavista FC. Num jogo em que foram superiores à equipa visitante, os barcelenses empataram a zero.

A primeira parte ficou marcada pela expulsão de Sauer e pela superioridade gilista. O clube minhoto entrou logo com o pé no acelerador e, aos dois minutos, Sandro Lima esteve perto de abrir o marcador. Erick isolou Lima que, no cara a cara com Bracali, não conseguiu levar a melhor.

Aos 21 minutos, Sauer cometeu falta à entrada da área e foi expulso, complicando a tarefa dos axadrezados. Na conversão, Erick rematou contra a barreira. Seis minutos depois, Soares fez os pupilos de Lito Vidigal tremerem de novo, com um remate de longe. Bracali voltou a dizer presente.

Os gilistas não desligavam o motor e Erick voltou a estar em destaque. Na esquerda, tirou um defesa da frente e enviou a bola à malha lateral. A única oportunidade da equipa visitante surgiu aos 37 minutos, depois de um livre direto batido por Stojiljkovic, na esquerda, para a cabeça de Fabiano. O lateral direito enviou ao lado.

Pouco tempo antes do intervalo, Kraev ainda tentou abrir o marcador, mas o remate à entrada da área saiu fraco e à figura. À ida para os balneários, mantinha-se o nulo no resultado. Na segunda metade, o Gil Vicente FC continuou a ser mais perigoso, mas sem resultados no marcador. A turma do Boavista conseguiu sempre responder às tentativas dos atletas de galo ao peito.

Romário, recém-entrado, foi o primeiro a tentar a sua sorte, aos 69 minutos, mas o remate de longe ficou nas mãos de Bracali. Minutos depois foi Sandro Lima que viu o seu remate ser parado pelo guardião. Aos 85 minutos, Fernando Fonseca cruzou da direita para Rodrigo cabecear e esbarrar, mais uma vez, no guarda redes dos panteras negras.

O próximo jogo da equipa de Barcelos é já quarta-feira, frente ao Portimonense FC. Os barcelenses recebem em casa os algarvios, pelas 17h, em encontro a contar para a Allianz Cup.