A partida ficou marcada pela expulsão de João Afonso logo aos 25 minutos, dificultando a tarefa dos gilistas.
Neste domingo, em partida a contar para a sétima jornada da Liga NOS, o Gil Vicente deslocou-se até aos Açores para defrontar o Santa Clara, onde saiu derrotado por 1-0. Com este resultado, a formação de Vitor Oliveira soma o quinto jogo seguido para o campeonato sem conseguir vencer.
O Santa Clara, a jogar no seu terreno, desde cedo mostrou maior capacidade para assumir o jogo. Esta superioridade foi acentuada pela expulsão de João Afonso que, aos 25 minutos, viu cartão vermelho direto após entrada dura sobre Francisco Ramos.
Ainda assim, a primeira parte foi morna, com poucas oportunidades junto às balizas. Destaque para tentativas de Sandro Lima, que pouca dificuldade criaram a Marco, guarda-redes dos açorianos.
Aos 13 minutos, surgiu a melhor oportunidade da primeira parte. Após um canto, a bola sobrou para Fábio Cardoso que, com um pontapé acrobático, quase fez golo para o Santa Clara, não fosse Sandro Lima a desviar a bola da direção da baliza.
No segundo tempo, a formação açoriana entrou mais contundente, tornando o jogo mais agitado e, consequentemente, mais difícil para os minhotos resolver. O Gil Vicente respondeu às várias oportunidades do adversário através de Sandro Lima. Após uma jogada individual, o brasileiro atirou de fora da área para defesa de Marco.
O Santa Clara continuou por cima do jogo e, aos 63 minutos, voltou a ter uma grande oportunidade para se adiantar no marcador. Porém, Schettine não conseguiu meter a bola no fundo das redes.
Aos 86 minutos, surgiu o golo que ditou a derrota da formação de Barcelos. Após livre cobrado por Bruno Lamas, a bola sobrou para Carlos Carvalho que, solto de marcação, encostou para o único golo da partida.
Com este resultado, o Gil Vicente mantém-se na segunda metade da tabela, em 14º lugar. Na próxima jornada, os barcelenses recebem o Portimonense, no Estádio Cidade de Barcelos.