As Gverreiras do Minho mostraram-se superiores desde os minutos iniciais e conseguiram uma mão cheia de golos.
O SC Braga recebeu, este domingo, o Marítimo, num jogo a contar para a segunda jornada da Liga BPI. As minhotas entraram a vencer no Estádio 1.º de Maio e acabaram por conquistar a primeira vitória no campeonato. O resultado final foi de 5-1.
A primeira parte começou risonha para a equipa da casa, que inaugurou o marcador aos 13 minutos com um golo da nigeriana Uchendu. Desde cedo, as Gverreiras do Minho começaram a superiorizar-se face à formação insular, contudo, sofreram o golo do empate aos 19 minutos, marcado por Telma Encarnação.
Apesar da tentativa, por parte das jogadoras do Marítimo, de ficar à frente no marcador, foi a equipa bracarense que voltou a marcar. Aos 21 minutos, Francisca Cardoso colocou o SC Braga em vantagem e, logo de seguida, foi a vez de Vanessa Marques aumentar a vantagem para 3-1.
Ainda na primeira parte, e perante o desgaste físico da equipa madeirense, Francisca Cardoso voltou a marcar na partida e estabeleceu o resultado em 4-1 ao intervalo.
Nos segundos 45 minutos, a equipa da casa mostrou vontade de marcar mais golos, construindo um jogo fluído e provocando o erro da equipa adversária. No entanto, só conseguiu colocar a bola dentro da baliza de Bárbara Santos aos 65 minutos por Vanessa Marques, que bisou na partida.
O SC Braga venceu por 5-1 e conseguiu arrecadar os primeiros três pontos da época 2019/20, bem como manter o histórico positivo em confrontos diretos com o Marítimo. As Gverreiras do Minho fixaram-se no quarto lugar da tabela classificativa e na terceira jornada vão defrontar o UR Cadima, no Parque Desportivo Fujanco.
Ainda antes do arranque da próxima jornada, as minhotas vão defrontar o Paris Saint Germain num jogo a contar para os 16-avos de final da Liga dos Campeões. A segunda mão da eliminatória está marcada para as 19h30 da próxima quinta-feira, em Paris.