Cónegos estiveram a vencer durante praticamente toda a segunda parte.

O Moreirense foi, este sábado, derrotado pelo SL Benfica, por 1-2, em jogo da sexta jornada da Liga NOS. Os cónegos averbaram a segunda derrota consecutiva no campeonato, num encontro onde estiveram em vantagem até aos instantes finais.

O primeiro lance de perigo pertenceu aos visitantes, com Pizzi a romper pela área do Moreirense e a rematar às malhas laterais de Pasinato. Os minhotos responderam dez minutos depois, aos 25′, com um remate de Bilel que saiu ligeiramente por cima do alvo. Em cima do intervalo, Luther Singh aqueceu as luvas de Odysseas Vlachodimos com um remate de meia distância.

No reatamento, a equipa da casa chegou mesmo à vantagem. Com apenas três minutos decorridos na segunda parte, D’Alberto tirou um cruzamento da esquerda do ataque e a bola sobrou para Luther Singh. O extremo, emprestado pelo SC Braga, aproveitou o espaço que lhe foi concedido para atirar a contar.

O SL Benfica apresentava dificuldades para reagir à forte entrada do Moreirense no segundo tempo, e aos 51 minutos, Nenê apareceu sozinho no coração da área. O avançado brasileiro, no entanto, tentou o pontapé acrobático e falhou o alvo.

Os encarnados respondiam de forma tímida e, só aos 72 minutos, conseguiram levar o perigo junto da baliza de Pasinato. Raúl de Tomás, de pé esquerdo, levou a bola a passar muito perto do poste minhoto. O empate acabou por surgir aos 85 minutos, com Rafa a cabecear para o fundo da baliza cónega, após um cruzamento de Rúben Dias.

O Benfica continuou balanceado no ataque, à procura do segundo golo, e encontrou-o aos 90+1′. João Aurélio falhou a interceção a um passe longo de Rúben Dias e permitiu a Jota receber na esquerda do ataque. O jovem jogador encarnado tirou depois o cruzamento para a área, onde Seferovic cabeceou para o golo que garantiu os três pontos aos visitantes.

O Moreirense perdeu pelo segundo jogo consecutivo e desceu para o nono lugar, com sete pontos. Na próxima jornada, a formação de Moreira de Cónegos viaja até à Madeira para defrontar o Marítimo.