Gverreiros do Minho deram início à nova época com vitória larga frente ao Futsal Azeméis. Cássio assinou um hat-trick.
Em partida a contar para a primeira jornada da Liga Placard 2019/20, o SC Braga/AAUM recebeu o Futsal Azeméis no Pavilhão Desportivo Universitário de Gualtar. Num confronto onde ambas as equipas lutaram por começar da melhor forma o campeonato, os bracarenses foram mais eficazes e venceram por 7-2.
Do primeiro apito do árbitro ao primeiro balançar das redes não foi preciso esperar muito. Ao terceiro minuto de jogo os arsenalistas desbloquearam o placard eletrónico. Cássio foi o marcador. O SC Braga/AAUM, embalado pelo golo marcado, aumentou a vantagem dois minutos depois. Nilson foi quem marcou o segundo tento da equipa minhota.
Após o choque inicial dos dois golos sofridos, o Futsal Azeméis reagiu e começou a criar maior perigo junto à baliza de Vítor Hugo. No entanto, os visitados não se assustaram e ao minuto 12 marcaram o terceiro golo. Cássio bisou no encontro após uma boa jogada da equipa minhota.
A partida seguiu e os visitantes ainda podiam ter reduzido a desvantagem, mas viram o remate de Tiago Sousa a embater com estrondo no poste da baliza defendida por Vítor Hugo. O jogo foi para intervalo com o resultado de 3-0 no marcador.
Os segundos 20 minutos não podiam ter começado da pior maneira para os visitantes. Apenas três minutos após o recomeço da partida, Bebé errou dentro da área e Coelho não desperdiçou a oportunidade para fazer o quarto golo da formação treinada por Paulo Tavares.
Os minutos seguintes ficaram marcados pela maior posse de bola da equipa de Oliveira de Azeméis. Apesar de terem a bola, os visitantes não conseguiam incomodar o guardião Vítor Hugo. Com o tempo a passar, a equipa orientada por Ricardo Canavarro decidiu apostar no guarda-redes avançado. Tal aposta mostrou-se inútil, sendo que ao minuto 33, Vítor Hugo, após fazer uma boa defesa, aproveitou a baliza aberta e aumentou a contagem.
Ao minuto 36, a turma oliveirense conseguiu, por fim, marcar o primeiro golo. Ruan Silvestre foi o marcador do tento. Nem um minuto depois, Paulinho fez o golo da manhã. Num chapéu muito bem feito, o camisa 17 meteu a bola no fundo das redes defendidas pelo guarda-redes minhoto e reduziu para 5-2.
Num final de jogo muito aceso, o SC Braga/AAUM quis acabar com as esperanças da equipa visitante. Ao minuto 39, Cássio rubricou o hat-trick e fez o 6-2. No último minuto da partida ainda houve tempo para mais um golo. Márcio marcou o 7-2, selando assim o resultado final.
Com esta vitória os arsenalistas estreiam-se na Liga Placard a vencer, pelo que são uma das equipas na linha da frente da tabela. O próximo jogo do SC Braga/AAUM é no dia 15 de setembro, no terreno do SL Benfica.