A equipa liderada por Paulo Tavares começa, este fim de semana, a sua nona participação consecutiva na primeira divisão. O principal objetivo é atingir os primeiros lugares.

Os Gverreiros do Minho terminaram a época passada com resultados menos conseguidos e, com objetivo de fazer uma melhor temporada, fizeram alterações no que toca à equipa principal.

O plantel, que entrará em ação já este fim de semana, conta com 11 jogadores novos face ao ano transato: o guarda-redes Leandro Costa (ex- CS São João); os fixos Douglas Moraes (ex- Marreco Futsal) e Fábio Peixinho (ex- Unidos Pinheirense); para as alas chegaram Gustavo Rodrigues (ex- Sporting), Daniel Rosa (ex- Kairat), Márcio Moreira (ex- AD Fundão) e Amílcar Gomes (ex- Berettyóújfalu). Por fim, Tomás Reis (ex- Sporting) reforçou a posição de pivô.

É importante referir que o plantel também sofreu perdas. A equipa deixou de contar com Ciro, Rui Silva, André Machado, Ricardo Lopes, João Mikus, Marinho, João Abreu, Tiago Ferreira, João Miguel e, ainda, o pivô Gabriel.

A pré-época do SC Braga/ AAUM começou cedo com a disputa do IV Torneio Cidade Oliveira de Azeméis. Apesar da vitória no primeiro jogo, os minhotos perderam a final frente ao Modicus por 3-1, tendo alcançado o segundo lugar do pódio. Apesar do arranque não ter sido o esperado por Paulo Tavares, a equipa de Braga mostrava já capacidades para alcançar melhores resultados.

Ainda a contar para a fase de preparação da temporada 2019/2020 a equipa de futsal minhota deslocou-se a Viseu, desta vez para disputar o Torneio Solidário Cidade Viseu, no Pavilhão do Colégio da Via Sacra. Os comandados de Paulo Tavares demonstraram mais eficácia e consistência, vencendo o último encontro por 3-0 frente ao Belenenses e atingindo o lugar mais alto do pódio.

O SC Braga/ AAUM disputou ainda mais dois jogos a contar para a pré-temporada. O primeiro, disputado em casa, terminou com uma derrota frente ao Noia Portus Apostoli FS, por 3-6. Apesar disto, os minhotos terminaram a fase de preparação com uma vitória por 2-3 frente ao CR Candoso.

Na passada época 2018/2019, os Gverreiros do Minho terminaram a temporada com a pior classificação dos últimos seis anos, no entanto prevê-se que Paulo Tavares queira reverter a situação. O treinador assumiu que as “expectativas passam por cumprir com os objetivos propostos” e por ficar nos primeiros lugares na fase regular.

Na ronda inaugural, o SC Braga/ AAUM enfrenta o FC Azeméis, no Pavilhão Desportivo Universitário de Gualtar. A partida está marcada para as 11h de sábado, dia 7.